A PREFEITA SILMA ELIANE , EM PARCERIA COM O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA JAQUES WAGNER, GARANTE A IMPLANTAÇÃO DE UMA NOVA ADUTORA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE MACURURÉ

A Prefeita Municipal de Macururé Silma Eliane, em parceria com o Governador do Estado da Bahia Jaques Wagner, garante a implantação de uma nova Adutora de água no Município de Macururé. A Adutora no valor de R$ 28.533.836,47 (Vinte e oito milhões, quinhentos e trinta e três mil, oitocentos e trinta e seis reais e quarenta e sete centavos) irá beneficiar 59 comunidades de Macururé e 2 comunidades de Chorrochó.
    Enfim, no governo da Prefeita Silma Eliane irá se concretizar o maior sonho da comunidade macurureense. O Município de Macururé tem sofrido com esse problema crônico durante muitas gestões e continua afetando a população até os dias de hoje. Com a propagação da seca no nordeste, a prefeita tem tomado medidas drásticas, já que o município não dispõe de recursos suficientes para amenizar a seca. A solução foi locar uma frota de carros pipas e contar com o apoio do Exército para alcançar as localidades mais afetadas. No povoado Sansaité já está sendo perfurado um novo poço para dá assistência aos carros pipas que abasteciam do antigo prejudicando assim o fornecimento de água na Sede do Município de Macururé.
    Com o novo Sistema de Abastecimento que traz a água do Rio São Francisco, a Comunidade macurureense vai poder receber em suas torneiras água tratada e de boa qualidade para o consumo humano.