2° FASE NO COMBATE A MOSQUITO AEDES AEGYPTI

No ultimo dia (04) quinta-feira a Secretária de Saúde juntamente com os demais Agentes de Combate as Endemias,o Conselheiro Miqueias esteve presente tambem, que juntos realizaram mas uma nova fase no combate ao mosquito Aedes Aegypti, DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VIRUS,  a campanha teve inicio por volta das 9:20 da manha  em diversas ruas, alto do cemitério, Acelina Araujo, rua do campo, e locais próximos.  Segundo Coordenador Tiago Peixinho essa campanha esta sendo realizada por ruas, e esta sendo importante para conscientizar a população, que com o mosquito não se brinca.

Terão varias etapas, essa campanha é de fundamental importância na luta no combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Infecção pelo Virus Zika, este último, apontada como a causadora da Microcefalia.

APELO:  Por tanto depende de cada um fazer a sua parte, água parada, pneus velhos, garrafas, plantas são os principais locais onde nascem esses mosquito, cuidado a dengue mata. Preserve sua família, os vizinhos, tampem as caixas, coloque areia em plantas, não deixe esse mosquito vencer você e lute junto conosco, juntos venceremos essa batalha.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACURURÉ