COMEMORAÇÃO DE 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE MACURURÉ

MISSA NO DIA 27 DE JULHO

MACURURÉ 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

Dia 27 de julho de 2015 na Segunda Feira, às 10h, na Igreja Matriz de Macururé (Ba), a comunidade católica celebrou os 53 anos de emancipação política de Macururé. A tradicional missa de Ação de Graças, foi celebrada pelo padre José Raimundo,e com o diacono Marcilio, e  contaram com a presença da prefeita, Silma Eliane e  dos vereadores Jonas, Josias, Everaldo, Romildo, Inácio, Fabio Maia e  Secretários, do  além de várias  além outras comunidades do Município que também estiveram presentes à celebração.

A celebração foi marcada por uma programação especial, preparada pela comunidade católica para comemorar o aniversário da cidade. Durante a sua homilia, o Padre José Raimuno  fez questão de falar sobre a cultura  de Macururé e que todos tenham orgulho dessa cidade, pois Macururé é afetiva e hospitaleira e que todos amem de corpo e alma Macururé. Teve uma pregação maravilho do Diacono Marcilio, falando do surgimento do nome de Macururé entre outras coisas.

A PREFEITA

A prefeita pediu que haja união em prol do crescimento e fortalecimento de Macururé , ela falou muito das dificuldades enfrentada em frente do municipio, desde de 2009 sempre governou crise, e lutou sempre por bem de Macururé, por fim pediu orações, que todos rezem, para Macururé... Para quem for governar ela pediu  quem Deus escolher, que tenha muita força, muito compromisso, muito respeito por uma Macururé Melhor.

No final cantaram parabéns para o municipio e para Ana Cleide ... E cantaram o hino de Macururé. e por fim saudadram ums aos outros a Paz.

No dia 31 de Julho a Escola Municipal Grupo Escolar Senhor do Bonfim promoveu um festival em comemoração dos 53 anos de Emancipação politica de Macururé.

E por fim todos cantaram o hino de Macururé.

IIº Expomacururé abrilhanta o aniversário de 53 anos de emancipação política de Macururé

A Prefeitura Municipal de Macururé-Ba através da sua Secretaria de Meio Ambiente Agricultura e Pecuária realizou no ultimo final de semana a IIº EXPOMACURURÉ, Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos de Macururé. O evento contou com as presenças da Prefeia Silma Eliane da qual o prestigiou durante todo o dia , os vereadores Romildon, Gato, Josias e Inácio e do Deputado Federal José Nunes Soares.

O Secretário da Agricultura Gustavo Vieira da costa em nome da Prefeitura Municipal e da comissão organizadora fez a abertura do evento, salientando a importância da EXPOMACURURÉ para o desenvolvimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura regional, do melhoramento genético do rebanho e na fixação do homem no campo.

Sucesso de publico e vendas a Exposição contou com expositores locais e de toda a região a exemplo das cidade de Euclides da Cunha, Quijingue, Banzaê, Tucano, Cipó, Cícero Dantas, Chorrochó, Uauá, Nova Glória, dos quais disputaram 5 mil reais em prêmios nas categorias de cabras leiteiras tendo como campeã a Fazenda Olho D’agua Município de Uauá, de José Augusto com a raça Saanen 3.240 (três quilos duzentas e quarentas gramas de leite); categoria caprino, raça anglonubiana 1º lugar, da cidade de Cipó, João Djalma de Macedo; raça Boer 1º lugar da cidade de Quijingue, Pedro Paulo Soares de Oliveira; categoria ovinos, raça White Dorper 1º lugar da cidade de Cicero Dantas, Flávio Jucá e Filhos; raça Dorper 1º lugar da cidade de Euclides da Cunha, Arlay Emanuel Miranda de Jesus; raça Santa Inês 1º lugar Marco Antônio Cerqueira; na categoria caprinos mestiços 1º lugar para a cidade de Uauá, José Augusto e Luiz Henrique; categoria ovinos mestiços, 1º lugar para Macururé, Silvino e José Marco.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Naelson Junior e a supervisão do técnico da SEAGRI Ivaldo O evento contou a presença de várias instituições que abrilhantaram o dia com palestras, e demonstrações práticas de técnicas de convivência com o semiárido a exemplo do IRPAA, da CODEVASF, da ADAB, SEBRAE e da Empresa GEO FORT poços artesianos que realizou a doação de um poço artesiano para ser sorteado entre os produtores rurais do município de Macururé-BA que participaram da IIº EXPOMACURURÉ.

Contamos também a esse evento o Deputado Federal José Nunes

Segundo a ADAB deram entrada no Parque Clube Ambrósio Soares 213 caprinos, e 265 ovinos e 19 animais ficaram no curral de seqüestro, totalizando 497, segundo a organização do evento o número de animais mais que dobrou em relação ao ano passado, e mais de 40 mil reais foram movimentados nas rodadas de negócios e no comércio de alimentos, bebidas, e produtos da agricultura familiar, como mel, doces, bolos etc.

ENTREGA DOS PRÊMIOS AOS REPRODUTORES GANHADORES EM TODAS AS ESPÉCIES

DESFILE DAS CANIDATAS A GAROTA EXPO 2015

A prefeita Silma Eliane entregando o prêmio a vencedora da comida Tipica da  região Marly, diretora da escola Municipal de Sansaité ela venceu com um prato muito tipico da região o Sarapatel.

l

Zé Pintando representando  a Geo Fort Poços Artesiano

O Sorteio do Poço Artesiano

A prefeita Silma Eliane entregando a vice campeã o seu prêmio, uma blusa do evento.

A PREFEITA SILMA ELIANE ENTREGANDO A VENCENDORA DA GAROTA EXPO 2015

YARA ELLEN O SEU PREMIO  O NOTEBOOK