A PREFEITA SILMA ELIANE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO E ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL PARA OS ANOS DE 2014 A 2017

Aconteceu neste sábado dia 21 de setembro no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, A Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual do Município de Macururé 2014/2017. A Audiência ministrada pela Prefeita Silma Eliane, onde concentrou-se mais de 100 pessoas, foram debatidos os instrumentos de Planejamento Participativo Governamental do Plano Plurianual (PPA), que teve a grande participação do povo interagindo, sugerindo, reivindicando, opinando conforme as necessidades de cada localidade ali representada.

O PPA é o Plano onde os representantes do povo são chamados para discutirem os Planejamentos Orçamentários, as Prioridades dos Serviços Públicos, a Transparência dos Atos do Governo, criando as condições necessárias para o povo participar e interagir com o Governo Municipal.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Josias Gomes, vereador Fábio Maia, vereador Inácio, vereador Ademir, vereador Everaldo, vereador Jonas (Gato) e vereador Romildon, fizeram-se presentes também os Secretários Municipais, Assessores da Administração, Diretores Escolares, Presidentes de Associações e Sociedade.

A responsabilidade para elaborar o projeto do plano plurianual é do Chefe do Poder Executivo. O PPA é elaborado com a participação dos principais órgãos do governo, começando pelas Secretarias da Municipais: Chefe de Gabinete, Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer, Secretaria de Obras e Infraestrutura e Secretaria de  Agricultura e Meio Ambiente.

Representantes de Situação e Oposição integrados e compromissados na elaboração do PPA tiveram debates pacíficos e voltados para as necessidades do povo. Nesta reunião a Prefeita Silma Eliane observou uma democracia bonita e limpa.

Após os atos administrativos, logo que o Projeto de Lei seja concluído a Prefeita Silma Eliane o encaminhará à Câmara de Vereadores, onde será apreciado, discutido e votado o referido Projeto de Lei até o fim do ano. Terminada essa etapa, o Projeto aprovado retorna para a Prefeitura, quando será sancionado e publicado, e entre em vigor.

Satisfeita com a grande participação dos presentes, a Prefeita encerrou a Audiência renovada com as ideias de um povo comprometido com a administração para os anos 2014 a 2017.