SECRETARIA DE SAÚDE JUNTO COM OS DEMAIS AGENTES DE SAÚDE, AGENTES ENDEMIAS, MEMBROS DO COMITÊ E DO CONSELHO TUTELAR REALIZAM CAMPANHA NO ALTO DA BELA VISTA

A Secretária de Saúde juntamente com os demais  Agentes de Combate as Endemias, membros do comite da campanha, conselheiros Tutelares, juntos realizaram na manha desta quinta feira (28) no bairro Alto da bela vista, que teve inicio por volta das 8:50 da manha com termino às 11:00, segundo Coordenador Tiago Peixinho essa campanha se realizará em toda a cidade, terão varias etapas sendo elas por ruas, essa campanha é de fundamental importância na luta no combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Infecção pelo Virus Zika, este último, apontada como a causadora da Microcefalia em recém-nascidos, onde inclusive já existe um caso suspeito no Município.

Eliminar, vedar e cuidar. Esses são os meios de evitar que o Aedes nasça e possa se transformar em vetor de doenças. Elimine tudo que pode acumular água – água parada é um dos maiores atrativos; vede as caixas d’água e recipientes que guardam a água; e cuide dos potenciais criadouros que não podem ser eliminados.O combate ao Aedes aegypti é alvo principal, impedir que ele se reproduza ou tentar evitar que ele consiga transmitir doenças são algumas das estratégias da ciência. As chuvas, além de aumentarem essa possibilidade, em lixos, garrafas peti, pneus, terrenos baldio, são as principais condições adequadas para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.

Faca sua parte na luta contra a dengue, o ideal é aprender o que puder para afastar essa doença de sua vida.

SECRETARIA DE SAUDE DE MACURURÉ

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACURURÉ