A PREFEITURA DE MACURURÉ ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE ADERIU AO PROJETO CAMINHOS DO CUIDADO

A Prefeitura de Macururé  através da Secretaria de Saúde aderiu ao Projeto Caminhos do Cuidado que vai capacitar os trabalhadores em saúde  no atendimento aos usuários de crack , álcool e outras drogas.

O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil.”

O Curso: Formação em Saúde Mental (Crack, álcool e outras drogas) ocorrerá  nos dias 27/05/2014; 03/06/2014; 10/06/2014; 017/2014 e 08/07/2014 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.