SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE - CAMPANHA NO COMBATE A DENGE E A CHIKUNGUNYA - MACURURÉ BAHIA

CAMPANHA CONTRA A DENGE E A CHIKUNGUNYA .

A Prefeitura Municipal de Macururé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde , realizaram nesta quarta-feira 05 de Agosto, a Campanha de Prevenção e Combate à Dengue e Febre Chikungunya. A passeata aconteceu com os demais funcionarios da saúde, alunos das escolas municipais Grupo Escolar Senhor do Bonfim e Escola Navarro de Brito, todos realizaram neste dia uma demostração as ações que já estão sendo realizadas pela administração do municipio com a secretária de Saúde. É obvio ressaltar o comprometimento da prefeitura na prevenção junto com a população, combate e controle da Dengue e da Chikungunya .

ATENÇÃO REDOBRADA

Os principais sintomas da Dengue e da Chikungunya são dor nas articulações, dor de cabeça e no corpo, além da presença de manchas avermelhadas. Em relação à Dengue na fronteira vem apresentado elevada diminuição no número de casos. No entanto, a campanha está a todo vapor mesmo com a redução do índice, é fundamental que as pessoas reforcem as ações de eliminação dos criadouros dos mosquitos, ainda mais sendo o mosquito transmissor das duas doenças.