TELEFONIA EM FORMOSA-BA: PREFEITA SILMA REALIZA FORÇA TAREFA PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO DO POVOADO FORMOSA

O Poder Público de Macururé-BA: Prefeita Silma Eliane, Vereador Romildon Campos e o Secretário Gustavo Vieira, visitaram a diretoria da ANATEL e o diretório de comunicação da Secretaria de Infraestrutura do Estado Bahia (SEINFRA), em Salvador-BA, com o objetivo de solucionar o problema de telefonia do Povoado Formosa.

Em reunião com o Diretor de Comunicações, Robério Ronald, foi passada a informação que as operadoras de telefonia fixa, neste caso a OI, tem por obrigação legal de implantar nas localidades com mais de 300 habitantes um sistema de telefonia residencial. Como Formosa se enquadra nessa realidade, ele se comprometeu em buscar uma solução através da operadora OI e da ANATEL para implantação desse sistema.

Quanto à telefonia móvel (celular), o diretor informou que existe um meio legal de implantação, com um reforçador de sinal, do qual tem um alto valor. Também é necessária a aquisição de uma torre de aproximadamente 30 metros de altura.

Para arcar com a instalação desse sistema, em breve haverá uma reunião com o Secretário Estadual de Infraestrutura e o Vice-Governador Otto Alencar.Outras ações também estão sendo tomadas para que este problema de falta de comunicação em Formosa seja resolvido, o mais rápido possível. A população pede soluções.